Bruno Britto Fotografia » Casamentos, festas, ensaios

Masthead header

     Filho da Sônia e do Luiz, nasci em 1980, na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Já na infância, influenciado pela família e pelos amigos, aprendi a amar as montanhas e a natureza – que sorte a minha ter nascido no entorno da Serra dos Órgãos!

     Nos anos 90, tive meu primeiro contato mais aprofundado com a fotografia através de um amigo companheiro de trilhas de montanha, que comprou uma câmera reflex analógica para as nossas excursões – e então, fui arrebatado por mais uma grande paixão.

     Ainda no século XX, encontro Patrícia, com quem tenho a honra e felicidade de conviver, e que me deu a maior felicidade da vida: meu melhor amigo, o Gabriel.

     Com a chegada da fotografia digital e as novas possibilidades que ela trazia, pela primeira vez realizei um trabalho profissional. A fotografia escolar foi minha entrada nesse mundo. Fotografando crianças, aprendi não somente sobre a sensibilidade, mas principalmente sobre a agilidade e atenção necessária para captar momentos decisivos – era desafiador não perder a chance de fotografar expressões e sorrisos tão repentinos.

     Logo nos primeiros passos da caminhada na fotografia infantil, em 2006, conheci um grande fotógrafo social, que me convidou para acompanhá-lo como assistente em uma reportagem de casamento (foi punk! tenso! intenso! mas muito excitante!). Descobri naquele dia para que estou neste mundo: para amar a minha família, caminhar pelas montanhas e fotografar pessoas!

     Sigo nessa jornada fantástica, compartilhando momentos tão intensos e felizes com pessoas que me confiam a tarefa de registrar com minha sensibilidade (e com minha câmera) o verdadeiro coquetel de emoções que é uma celebração de casamento.

     Se vocês formam um casal alegre e divertido, enxergam e aproveitam a felicidade nas coisas mais simples, gostam de estar com pessoas bem humoradas e compartilhar bons momentos, ficarei muito honrado e feliz com a notícia de que estarei com vocês no seu grande dia!